A cruz da JMJ foi erguida pelos jovens brasileiros na Missa da JMJ em Madri. |
O anúncio feito pelo Papa Bento XVI de que a 27ª Jornada Mundial da Juventude acontecerá na cidade do Rio de Janeirofoi recebido com grande entusiasmo também pela prefeitura e pelos governos estaduais e federais, que garantiram a colaboração em tudo que lhes for solicitado. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve em Madri para acompanhar o anúncio oficial e esclarece que a prefeitura trabalhará seguindo as orientações da Igreja representada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Eduardo Paes ressaltou também que este é mais um importante evento no qual a cidade se orgulha em sediar. “Em 2013, a capital fluminense será tomada por jovens católicos do mundo todo. O Rio é uma cidade abençoada por Deus. A cidade toda é um templo de Deus com a imagem do Cristo Redentor abençoando-a lá de cima”, enfatiza Sérgio Cabral.
“O espírito fraterno, carinhoso, do povo carioca vai confraternizar com a juventude católica do mundo inteiro. Tenho certeza que os cristãos de outras religiões, os não cristãos e os ateus estarão juntos para receber esses jovens. É um evento que está acima de qualquer religião, um evento com uma carga emocional muito forte e com uma grande repercussão para o mundo”, destacou o prefeito do Rio de Janeiro. No próximo dia 18 de setembro, o Brasil recebe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro em 2013, conforme anunciou oficialmente o papa Bento XVI ao encerrar hoje a Jornada em Madri. A Cruz será recebida pela arquidiocese de São Paulo de onde partirá em peregrinação para as 274 dioceses do país ao longo dos dois anos de preparação do maior evento católico para jovens do mundo.
A Comissão da arquidiocese de São Paulo, organizadora do evento, preparou uma grande festa para acolher a Cruz, que chegará às 16h ao Campo de Marte, em São Paulo. Uma missa será celebrada às 16h:30m, seguida de show.
De acordo com a Comissão, o objetivo da festa é celebrar a chegada da Cruz no Brasil e provocar o entusiasmo nos jovens e nas famílias de todo o país para participar da JMJ e do roteiro de peregrinação da Cruz preparado para o período de 2011 a 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário