sexta-feira, 29 de junho de 2012
Dia do Papa
Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a santidade de vida de São Pedro e São Paulo apóstolos.
Estes santos são considerados "os cabeças dos apóstolos" por terem sido os principais líderes da Igreja Cristã Primitiva, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários.
Hoje também é comemorado o Dia do Papa! Convido a todos a colocarem em suas orações o nosso Papa, Bento XVI! Rezemos uma Ave Maria pelo dom de sua vida..
terça-feira, 26 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Santo Antônio
Neste dia, celebramos a memória do popular santo – doutor da Igreja – que nasceu em Lisboa, em 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.
Ainda jovem pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, tanto que pôde estudar Filosofia e Teologia, em Coimbra, até ser ordenado sacerdote. Não encontrou dificuldade nos estudos, porque era de inteligência e memória formidáveis, acompanhadas por grande zelo apostólico e santidade. Aconteceu que em Portugal, onde estava, Antônio conheceu a família dos Franciscanos, que não só o encantou pelo testemunho dos mártires em Marrocos, como também o arrastou para a vida itinerante na santa pobreza, uma vez que também queria testemunhar Jesus com todas as forças.
Ao ir para Marrocos, Antônio ficou tão doente que teve de voltar, mas providencialmente foi ao encontro do "Pobre de Assis", o qual lhe autorizou a ensinar aos frades as ciências que não atrapalhassem os irmãos de viverem o Santo Evangelho. Neste sentido, Santo Antônio não fez muito, pois seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e pobreza. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a Vida Eterna.
Santo Antônio, rogai por nós!
domingo, 3 de junho de 2012
Dia da Santíssima Trindade
Hoje celebramos o grande mistério de Deus que é
Uno e Trino.
Que o Senhor nos abençoe, Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém!
sábado, 2 de junho de 2012
Domingo do Dízimo
A Pastoral do Dízimo em nossa Comunidade Paroquial sempre supõe a mais convicta conscientização de sermos também uma comunidade, a caminhar no mais estreito relacionamento familiar de filhos e filhas de Deus. Assim sendo, o compromisso para com o Dízimo, antes de ser considerado uma obrigação, imposta por um mandamento, deve brotar espontaneamente de nossos corações, amorosamente reconhecidos pelas Graças do Senhor Deus para conosco. Basicamente, as despesas paroquiais giram em torno dos três objetivos essenciais: manutenção do culto, manutenção da obra evangelizadora, manutenção das obras de caridade, com a promoção humana dos irmãos e irmãs carentes e mais necessitados.
Sem dúvida, podemos estar certos que oferecendo parte do que possuímos, também estamos colaborando com Jesus Cristo, pelo êxito na missão de sua amada Igreja.
Toda beleza espiritual do Dízimo consiste em ser uma oferta Alegre e Espontânea, Livre e Generosa! Não é um imposto ou uma taxa, mas aquele compromisso pessoal com Deus, digno do reconhecimento por tantos favores concedidos.
O Dízimo liberta o nosso coração do apego aos bens materiais, fazendo-nos compreender o que Jesus nos ensinou: “Buscai tesouros que o ladrão não rouba, e que a ferrugem não estraga”.
A Palavra de Deus, através do profeta Malaquias (3,10): “Pagai integralmente o Dízimo, e vereis se não abro para vós os reservatórios do Céu, muito além do necessário”
Assinar:
Postagens (Atom)